Posted quarta-feira, 12 de novembro de 2014 by ercy
Tarolog 2014 | Olha quem vai estar lá...
estampando nossas camisetas - (um pedacinho da arte, claro... a imagem completa só dia 22 de novembro!)
www.tarolog.com.br




Posted by ercy

Porque irei ao Tarolog Brasil?
Além de um evento que fala sobre tarot, e quem ama o tarot gosta que se fale dele, em se falando com qualidade, quer que se fale mais vezes; e se for falar, que seja inovador e instrutivo, pois sendo instrutivo aprendemos e gostaremos mais ainda do tarot.
Vou ao Tarolog por ser o maior acontecimento coletivo na tarologia em 2014! Pena, gostaria que houvessem muitos mais, portanto, devemos preservar esse que sobrevive e faz seu trabalho, que insiste na militância da causa profissionalizante e, inova seguramente na linguagem e enfoque dos caminhos arcânicos.
Terá italiano falando da história, americano do marketing, chileno que mostra seu arcano, portuguesa com jogos profundos e, nós, aqui da terrinha, complementando com uma série de assuntos necessários ao desenvolvimento dos tarólogos do Brasil; evento bom, bem montado, com gente séria e sem histeria egóica, porque a batuta da Laya Gomes é saturnina; e a moça sabe conduzir com doçura e firmeza.
Por isso irei ao Tarolog Brasil 2014!
 — com Tarolog Brasil.
Posted by ercy
O Tarolog é um evento único, voltado que quem trabalha ou deseja trabalhar com o atendimento oracular digital (vídeo, chat, telefone etc.), seja como consultor de um grande portal ou de forma independente. As oportunidades surgem e passam. Aproveite agora, porque será incrível Garanta sua inscrição no site: http://goo.gl/Y7Ltof dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo.
 — com Carlos Karan III e outras 7 pessoas.

Sobre os não ciganos!!

Posted quarta-feira, 6 de agosto de 2014 by ercy
Para os Gadjós(não ciganos):


Dos cargos existentes, a pessoa que fizer parte de uma tsara como médium, poderá após autorização astral, passar pelos ritos de preparo para o trabalho astral, embora possam exercer os cargos de Melichs, Kalinata / Ratói, Manouche / Puri Day / Shuvani, nunca serão chancelados Barôs e Bábas. Os espíritos que dirigem as tsaras é que tem estes títulos.
Não existe Barô e Bába que não sejam ciganos de sangue. O que pode ser alterado ,em casos específicos, devido as precisões, é a idade que pode ser diminuída para os casos de necessidade extrema, se não tiver mais ninguém para ocupar. Porque a idade para nós é algo muito importante, já que com a vivência se ganha maturidade. Os dirigentes independente do sexo serão chamados de Jutsi (que em romanês quer dizer “Soldado”).

Promoção

Posted by ercy
Curtindo minha pagina vc pode participar do sorteio do dia 10 de agosto onde responderei uma pergunta gratis no tarot. É importante que vc envie a pergunta, com dia mes e ano de nasc sempre!!! O post com o vencedor sera feito na pagina no dia 11 ok?? Boa sorte a todos, obrigada pelas curtidas, avisem os amigos e amigas...e vamos lá!!! Quem sabe poderei ajudar vcs em alguma coisa importante não é?? beijos... enviem por email por favor no end ercyborba@r7.com grata

A pagina é no facebook e deixo o endereço aqui pra vcs...sera um prazer!!! 

https://www.facebook.com/tarotonlinee?ref_type=bookmark

Obaluaê

Posted by ercy
Obaluaê na Umbanda é um dos sete orixás maiores.
Obaluaê, sincretizado como São Roque, é o orixá da medicina, da cura, da transformação. É o orixá jovem, que corresponde ao velho Omulu, orixá da varíola, das doenças. São dois orixás em um. Obaluaê é muito cultuado e incompreendido ao mesmo tempo dentro dos terreiros de Umbanda. Como também é o senhor das doenças, alguns terreiros procuram o não desenvolvimento do filho-de-santo que possui como orixá de cabeça, orixá regente, este orixá. Omulu, ainda, é o 'chefe' de todos os pretos-velhos, e, por isso, um orixá de extrema força e valor dentro da Umbanda.
No candomblé, Obaluaê, como todo orixá, é tratado como um deus; na Umbanda, ele é uma manifestação de Deus, já que a Umbanda é monoteísta. No candomblé há uma lenda que Ôbaluaê, filho de Nanã, nasceu doente com o corpo coberto de chagas, e por isso Nanã o abandonou na beira da praia para que o mar o levasse. Iemanjã o achou e o escondeu em uma gruta na praia, cuidou de suas chagas e o cobriu com palha para que suas cicatrizes não fossem vistas. Um dia, próximo à praia acontecia uma festa em que todos os orixás dançavam em volta de uma fogueira. Iansã o viu observando de longe, veio até ele, levantou a palha de seu rosto e com sua ventarola provocou um vento tão forte que as feridas de Obaluaê saíram do corpo dele se transformando em pipoca.
A saudação de Obaluaê é: Atotô, Obaluaê! Seu dia da semana é a segunda-feira, dia, também, dos pretos-velhos. A vela utilizada para este orixá é a preta e branca. Seu campo de força é a calunga pequena, ou seja, o cemitério, onde todo Umbandista deve pedir permissão ao senhor Obaluaê/Omulu para entrar e sair.

Significado de Quarta feira de Cinzas

Posted terça-feira, 4 de março de 2014 by ercy
Quarta-feira de Cinzas representa o primeiro dia da Quaresma no calendário gregoriano, podendo também ser designada por Dia das Cinzase é uma data com especial significado para a comunidade cristã. A data é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa.
A origem deste nome é puramente religiosa. Neste dia, é celebrada a tradicional missa das cinzas. As cinzas utilizadas neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. A estas cinzas mistura-se água benta. De acordo com a tradição, o celebrante desta cerimônia utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, proferindo a frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”.
Na Quarta-feira de Cinzas (e na Sexta-feira Santa) a Igreja Católica aconselha os fiéis a fazerem jejum e a não comerem carne. Esta tradição já existe há muitos anos e tem como propósito fazer com que os fiéis tomem parte do sacrifício de Jesus. Assim como Jesus se sacrificou na cruz, aquele que crê também pode fazer um sacrifício, abstendo-se de uma coisa que gosta, neste caso, a carne.

Quarta-feira de cinzas não é feriado

De acordo com a lei federal, a Quarta-feira de Cinzas não é um feriado oficial. No entanto, muitos estabelecimentos comerciais não funcionam, mesmo tendo autorização para funcionar. Algumas repartições públicas e agências bancárias só funcionam a partir das 12 horas.

Significado da Quaresma

Posted by ercy
Quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no domingo de Páscoa, praticada desde o século IV e é uma palavra que vem do latim.
A Quaresma começa na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira da Semana Santa, quando os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual e onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar seu espírito.
Durante a Quaresma a Igreja veste seus ministros com vestimentas de cor roxa, que simboliza tristeza e dor. A quarta feira de cinzas é um dia usado para lembrar o fim da própria mortalidade. É costume serem feitas missas onde os fiéis são marcados na testa com cinzas. Essa marca normalmente permanece na testa até o pôr do sol. Esse simbolismo faz parte da tradição demontrada na Bíblia, onde vários personagens jogavam cinzas nas suas cabeças como uma prova de arrependimento também como prova do seu desgosto.
Muitas pessoas se perguntam sobre o porquê da Quaresma ser um período de 40 dias. Na Bíblia, o número quarenta é bastante comum: 40 dias de dilúvio, quarenta anos do povo de Deus no deserto, quarenta dias de Elias e Moisés na montanha, 40 dias de Jesus no deserto antes de começar o seu ministério, 400 anos de opressão do povo de Deus pelos egipcíos, etc.
Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d.C. a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias e foi assim que surgiu a Quaresma.

Quaresma de São Miguel

A Quaresma de São Miguel é um período de 40 dias que começa no dia 15 de Agosto e vai até 29 de Setembro. A Quaresma de São Miguel foi criada por São Francisco de Assis, em 1224, e é um período de jejuns e orações inspirado pelo Arcanjo Miguel. São Francisco de Assis acreditava que o arcanjo Miguel tinha a função de salvar almas no último instante e também tinha a capacidade de retirar almas do purgatório.

Curiosidades sobre o dia 11/12/13

Posted quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 by ercy

11/12/13: chegou o dia da mudança!

Marcele Tonelli
Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+
Quioshi Goto
Sequência numérica 11/12/13 é a última do tipo registrada neste século
Para a maioria é apenas mais uma coincidência numérica no calendário. Mas há quem acredite que a data que abriga a sequência 11/12/13 – a última do tipo neste século – representa um momento de novas energias e ideal para grandes mudanças, decisões e desafios.
Apesar de não ter um significado específico para a astrologia, a data possui uma combinação numérica curiosa e que, segundo a numerologia, é marcada por uma sequência de números que impulsionam a transformação.
“O onze é o número da força e determinação. O doze representa o início de um ciclo de transformação e enfrentamento de novos desafios. Já o treze é decisivo, indica o fim necessário, ou seja, se a pessoa não fizer o que tem que fazer nesta data, corre o risco de nada mais mudar”, aponta a numeróloga e taróloga Lúcia Helena Fiorelli, indicando que os Salmos 91,23 e 27 da Bíblia auxiliariam na aceitação dessas mudanças.
Portal espiritual
A mesma tendência é apontada pelo vidente, tarólogo e sensitivo João Rosa. “Se somarmos os números, desta sequência, teremos nove como resultado. Este número representa um final de ciclo. Ou seja, é um dia propício para decisões. Se for começar ou encerrar um relacionamento, por exemplo, essa é a hora”, reforça o esotérico.
“É como se um portal espiritual fosse se abrir. Receberemos uma grande carga de energia e temos que aproveitar para aceitar as mudanças, senão o sofrimento será inevitável”, completa.
A data, ainda de acordo com João Rosa, além de ser cercada por energias e sinais espirituais também teria suas características marcadas na Bíblia. “Em Apocalipse, capítulo 11 e versículos de 12 ao 15, encontramos dizeres sobre as complicações climáticas e desastres que simbolizam a transformação do planeta Terra”, acrescenta.

Superstição?
A coordenadora do Departamento de Física da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e coordenadora do Observatório de Astronomia da universidade, Rosa Scalvi, diz que a data não representa nada mais que superstições. “Nenhum fenômeno diferente acontecerá. Esse alinhamento dos planetas não tem fundamentação”, fecha questão a professora.

3 pedidos
Conforme João Rosa, hoje, exatamente às 14h15, deve ocorrer o alinhamento de vários planetas. “Nesse horário as pessoas deverão fazer três pedidos relacionados à saúde, prosperidade e afeto, como uma prévia dos desejos para 2014”, afirma.

Dia especial!
Superstições e previsões à parte, os aniversariantes desta data têm um motivo concreto para acreditar que o dia seja realmente especial.
“Não acredito em superstições, aliás, nunca li horóscopo, mas amanhã (hoje) vou aproveitar para rezar um pouco mais e até jogar na loteria, quem sabe? Até porque meu aniversário nunca caiu em uma data tão diferente [risos]”, comenta Célia, lembrando-se de seu irmão que fez aniversário em 12/12/12, data que também foi rondada por superstições.

Cuidado com as brigas
A data em questão não possui um significado do ponto de vista astrológico, conforme afirma a astróloga Josilene Padilha Sousa. Contudo, ela aponta que o mapa astral do dia indica que haverá grande quantidade de energia positiva hoje.
“O sol estará em Sagitário, a Lua em Áries e Mercúrio em Sagitário. Essas três coisas deixarão o período feliz, propício para decisões, planos e novos desafios. Todas as ações neste dia serão cercadas de boas energias”, aponta a astróloga.
Mas faz uma ressalva. “Por causa dessa energia, tudo o que acontecer será muito marcante, ou seja, será preciso tomar cuidado com o que irá fazer e evitar brigas, por exemplo. Se você brigar amanhã (hoje), com certeza falará demais”.



Quartzo rosa e o amor

Posted quinta-feira, 28 de novembro de 2013 by ercy
Pedra principal do signo de Touro, o quartzo rosa também é a pedra do amor. Conhecida por ter o poder de regular o lado emocional, esta bela pedra é uma grande incentivadora dos romances. Reza a lenda que, na antiguidade, os deuses do amor haviam trazido esta pedra para a Terra com a finalidade de celebrar o amor e a reconciliação.
Atualmente, para quem quer encontrar um novo amor, ter esta pedra por perto é um empurrãozinho muito bem-vindo. O quartzo está bastante relacionado ao sentimento de felicidade, amor ao próximo, delicadeza, compreensão, confiança e, também, aos desejos sexuais. A tonalidade clara e delicada afasta as energias negativas que podem prejudicar os relacionamentos afetivos, além de impedir que estes aconteçam e deixem a vida mais completa.
Mas, como utilizar a pedra a seu favor? Nada mais eficiente do que usá-la em momentos de reflexão para atrair pensamentos positivos e, claro, pessoas do bem. Reserve um momento de muita tranquilidade no seu dia e mentalize todos os seus desejos com a pedra de quartzo rosa na mão. Não deixe de repetir essa mentalização com frequência. Afinal, o amor está a sua espera.
Amor-próprio

Mas, além de impulsionar a vida amorosa, o quartzo rosa também é a pedra do amor-próprio. Segundo estudiosos, ela regula as energias emocionais, tem poder calmante para os momentos mais tensos e, também, proporciona uma sensação de bem-estar.