Mais uma dica pra vocês

Posted quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 by ercy
Recado simbólico: O Sol


O simbolismo do Sol é muito diversificado e rico de contradições. Se não é próprio deus, é, para muitos povos, a manifestação da divindade. Pode ser concebido como filho do Deus supremo e irmão do arco-íris. É também o olho do Deus supremo.

O Sol imortal nasce toda manhã e se põe toda noite no reino dos mortos; portanto, pode levar com ele os homens e, ao se pôr, dar-lhes a morte; mas, ao mesmo tempo, pode guiar as almas pela regiões infernais e trazê-las de volta à luz no dia seguinte. O Sol

gera e devora os seus filhos, dizem os Upanixades.

O Sol é a fonte da luz, do calor, da vida. Seus raios representam as influências celeste, ou espirituais, recebidas pela Terra. Guénon observou que a iconografia algumas vezes representa esses raios sob uma forma alternativamente retilínea e ondulada: trata-se de simbolizar a luz e o calor ou, de outro ponto de vista, a luz e a chuva, que também são os aspectos yang e yin do brilho vivificante



Texto: excertos de J. Chevalier, Dicionário de Símbolos, Editora José Olympio






















>> CRISTAIS << Os cristais têm o poder de absorver, transformar, gerar energia. Podem ser utilizados para limpeza, energização pessoal e de ambientes, massagens terapêuticas, etc. Todos os cristais devem ser limpos e energizados antes de serem utilizados. Para limpar seus cristais, você pode deixá-los imersos em água e sal grosso, durante algumas horas. Depois deixe-os sob água corrente, a fim de retirar o sal. Coloque novamente imerso em água pura por mais algumas horas e por fim deixe-os no sol para que sejam energizados. Você também pode deixá-los sobre a terra para que ela absorva as energias negativas neles retidos. Outras formas de energizar os cristais é deixando-os sob a água da chuva, passá-los sobre incenso ou defumador, deixá-los sobre raios de da lua cheia, etc. Após limpo e energizados você poderá começar a usar seus cristais. Tipos de cristais a) Proteção do lar e estabelecimentos comerciais: turmalina negra (afasta as energias negativas), ônix (contra energias negativas), ametista (transmuta negatividade em positividade), olho de tigre (contra falsidade, inimigos ocultos, traz a verdade), quartzo branco (purificação e energização). b) Prosperidade comercial e profissional: citrino amarelo (atrai boas energias, abre os caminhos), topázio (traz melhoras financeiras), esmeralda (fartura), olho de tigre (sucesso), pedra da lua (criatividade, disposição), olho de falcão (novos horizontes). ÁGUA ENERGIZADA Para energizar a água, você pode colocar dentro de uma garrafa de água ou no filtro, um quartzo branco (incolor). Isso traz benefícios a quem toma (antes de usá-lo, siga as instruções de limpeza e energização). BANHO ENERGIZANTE COM CRISTAIS Em uma vasilha com água colocar os seguintes cristais: > quartzo rosa: acalma os sentimentos, trazendo auto-estima, amor
> quartzo branco: traz energia, clareia a mente, protege
> turmalina negra: afasta energias negativas, cortam cordões eletromagnéticos negativos
> ametista: transmutam energias negativas em positivas
> citrino: trazem prosperidade

Cubra a vasilha com papel filme ou plástico transparente. Deixe no sol, para que a água também receba a energia dos raios solares. Retire as pedras e após o banho higiênico, jogue este líquido, desde a cabeça aos pés. Se você possuir uma banheira, coloque o líquido junto com os cristais e permaneça na imersão por 20 minutos.

Observação: os cristais já deverão estar limpos e energizados antes de se fazer o banho.

MEDITAÇÃO COM CRISTAIS

De preferência procure um lugar tranqüilo, onde você não irá ser incomodado, acenda um incenso suave para que o ambiente seja purificado e preparado. Deite-se de barriga para cima, de modo que se sinta confortável. Limpe e energize os seguintes cristais:

> turmalina negra ou olho de tigre: deverá ser colocada sobre o chacra básico (próximo aos órgãos genitais).
> Cornalina: deverá ser colocado sobre o chacra esplênico (acima dos órgãos genitais e abaixo do umbigo).
> Citrino amarelo: colocado no chacra umbilical (acima do umbigo).
> Quartzo rosa ou turmalina rosa: deverá ser colocado sobre o chacra cardíaco (sobre o peito).
> Água marinha ou turquesa: deverá ser colocado sobre o chacra laríngeo (no pescoço, perto da faringe).
> Lápis lazúli: deverá ser colocado sobre o chacra frontal (entre as sobrancelhas, na região do terceiro olho).
> Quartzo branco: deverá ser colocado sobre o chacra coronário (no alto da cabeça).

Após se deitar, coloque um-por-um os cristais nos pontos energéticos, permanecendo por 25 minutos. Procure espirar lentamente pelo nariz e inspirar pela boca. Relaxe, distanciando os pensamentos dos problemas. Esse é um momento só seu, aproveite.

Se você puder, coloque uma música suave para que o relaxamento seja mais profundo. Diminua a intensidade da luz no ambiente.

Esse ritual energiza e purifica os centros energéticos do nosso corpo.

Os cristais para com essa finalidade devem ser guardados exclusivamente para essa prática.

Dica: muitas pessoas hoje têm fontes em casa, amplie os seus benefícios energéticos adicionando cristais na sua água. Só não se esqueça de trocar a água semanalmente.

Cristais e os signos do zodíaco:

Áries : jaspe vermelho, rubi, cornalina, rodonita, água-marinha.

Touro: quartzo rosa, safira, esmeralda, jade, coral.

Gêmeos: pedra da lua, citrino, ágata, olho de tigre, pérola.

Leão: âmbar, crisoberilo, rubi, quartzo branco, cornalina.

Virgem: ágata, citrino, amazonita, cornalina.

Libra: esmeralda, jade, turmalina rosa, citrino.

Escorpião: água marinha, opala, turmalina, quartzo branco.

Sagitário: topázio, olho de tigre, quartzo azul, lápis lazúli, turquesa.

Capricórnio: ônix, rubi, opala negra, obsidiana, diamante, quartzo fumê.

Aquário: sodalita, turmalina azul, granada, turquesa, opala.

Peixes: ametista, ônix, pérola, coral, ág ua marinha.


Cristais para auxiliar sua vida amorosa:

* para área sexual: diamante, esmeralda, granada, safira e rubi.

* para aumentar o poder de atração: hematita, jaspe, turquesa, jade e quartzo rosa.

* para controlar ciúmes e evitar brigas: coral, esmeralda, topázio, ametista e pérola.

* para abrir os caminhos na vida amorosa: zircônio, rubi, quartzo rosa e jade.

0 comentários: