Curiosidades Sobre Cabala

Posted quinta-feira, 12 de novembro de 2009 by ercy
Origem da Cabala
A ciência da Cabala é única na forma como fala de você e de mim, de todos nós. Ela não trata de nada em abstrato, apenas de como fomos criados e como funcionamos em níveis mais elevados de existência.

Muitos livros cabalísticos foram escritos, a começar por Abraão, o Patriarca, que, há quatro mil anos atrás, escreveu um livro chamado Sefer Yetzira (O livro da criação). O próximo trabalho importante foi o Livro do Zohar, escrito no século II a.C. Após o Zohar, temos os escritos de Ari, um renomado cabalista do século XVI. O século XX, por sua vez, viu o surgimento dos trabalhos do cabalista Yehuda Ashlag.

Os textos do Ashlag são os mais adequados para a nossa geração. Eles, assim como outras fontes cabalísticas, descrevem a estrutura dos mundos superiores, como ela descende e como o nosso universo, com tudo o que possui, veio a existir.

O texto de estudo Talmud Eser Sefirot (O estudo das Dez Sefirot), escrito por Yehuda Ashlag, foi concebido como uma ajuda ao estudo, com perguntas, respostas, materiais para repetição e explicações. Ele apresenta a física dos mundos superiores e descreve as leis e forças que governam o universo a partir da esfera espiritual.

Esse material gradualmente transforma os estudantes, porque quando buscamos vivenciar o mundo espiritual, pouco a pouco nos adaptamos às leis espirituais descritas no texto de estudo.

A ciência da Cabala não trata da vida neste mundo. Na verdade, ao estudar esse sistema, alcançamos o nível que possuíamos antes da queda. Durante esta queda, o estudo da Cabala constrói dentro do estudante um sistema igual ao sistema espiritual.

Para assegurar que haja beneficio espiritual da leitura do texto, no Bnei Baruch estudamos apenas com base nas fontes autênticas, dando ênfase naquelas que foram escritas com o propósito de auxiliar o progresso espiritual do estudante.Essas fontes são:

•O livro do Zohar
•Os escritos do Ari
•Os escritos do Rav Yehuda Ashlag
Em sua maioria, nos concentramos nos escritos do Rav Yehuda Ashlag, já que esses textos são os mais adequados para a nossa geração.

0 comentários: